Serra e Mar

Notícias

Violência doméstica contra idosos é tema de audiência pública na Alerj

Ascom / Alerj - 15/08/2019

A Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) fará audiência pública, nesta quinta-feira (15/08), às 13h30, para discutir a violência doméstica, os maus tratos e o assédio moral contra os idosos. A audiência será na sala 316 do Palácio Tiradentes.

Para debater o tema, a presidente da comissão, deputada Rosane Félix (PSD), convidou representantes que atuam na área como a especialista em gerontologia e membro do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Dra. Sandra Rabello; a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Sueli Murat; o coordenador e defensor público do Núcleo Especial de Atenção à Pessoa Idosa do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Valmeri Guimarães; e a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria José Ponciano Sena Silvestre.

"A violência contra o idoso aumenta cada vez mais em nossa sociedade. Cerca de 30% das denúncias que recebemos através do Disque Idoso da Alerj é referente a maus tratos e abandono. Em muitos casos, agressões são cometidas na residência das vítimas, por filhos e netos. É importante debater este tema para que possamos contribuir na implantação de políticas públicas que venham garantir mais proteção aos idosos”, afirmou a deputada.

 


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2