Serra e Mar

Notícias

Público prestigia estande do Rio de Janeiro na Feira da Abav 2019

- 09/10/2019

O estande da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro teve boa presença de visitantes no primeiro dia da Abav Expo 2019, que está sendo realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, até o dia 27. Esta é a 47ª edição do evento, considerado o maior e mais importante encontro relacionado ao segmento turístico nacional. No ano passado, a Feira recebeu mais de 23 mil participantes.

Os profissionais da Setur-RJ e representantes das cidades do interior, distribuíram material promocional e tiraram dúvidas referentes à infraestrutura dos municípios fluminenses. A apresentação de imagens em  chroma key, que possibilita ao público reproduzir fotos dos principais destinos do Rio de Janeiro, teve grande acesso durante todo o dia. A degustação de biscoito de polvilho acompanhado com mate, tradicional nas praias cariocas, também teve grande sucesso.

O público tem à disposição kits com folhetos das 12 regiões do turismo do Estado do Rio e material específico de cada uma delas. Foram distribuídos 1.550 no primeiro dia do evento. Otavio Leite, secretário estadual de Turismo, destacou a importância da interação do público com alguns dos atrativos do Estado.

- A Abav é o espaço onde o turismo do Brasil se encontra. O Rio de Janeiro há muito tempo não tinha uma presença efetiva neste evento. Eu tenho certeza que nos próximos três dias muitas pessoas vão continuar fazendo negócios, que irão atrair mais turistas para o nosso Estado. A presença do Rio nesse contexto de operadores, agentes de viagens e companhias aéreas é algo que revela que nós estamos reposicionando o Rio de Janeiro no mercado nacional,  como pretende o governador Wilson Witzel.

O estande da Setur-RJ tem 120 me a participação de mais de 20 secretarias municipais de turismo. 

Reunião do Fornatur

Durante a reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), realizada na véspera da abertura da Abav, Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), e Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, formaram a chapa que foi eleita e conduzirá a entidade pelos próximos dois anos. A gestão será compartilhada, sendo presidida por Mato Grosso em 2020 e pelo Rio de Janeiro em 2021. Na ocasião, também foram definidos os vice-presidentes regionais para o próximo biênio.

 


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2