terça-feira, outubro 22, 2024
Machado Vieira Engenharia
InícioArteA liberdade flui nas telas de Marcelo Cunha

A liberdade flui nas telas de Marcelo Cunha

Marcelo pretende levar a exposição a outras cidades brasileiras – Foto: Divulgação

Um novo olhar sobre a vida que levamos

O artista plástico Marcelo Cunha, membro da Associação dos Pintores com a Boca e com os Pés, realizará uma exposição dos seus quadros no Rio de Janeiro. A mostra será composta de temáticas diversificadas, uma marca presente na trajetória de 28 anos, eternizando momentos através da arte. Acontecerá a partir do dia 1o de Fevereiro, às 15 h, no salão da Sociedade Brasileira de Belas Artes (Rua do Lavradio, 84 – Centro do Rio, RJ), com visitação do público de segunda à sexta, das 13 às 16h30, até o dia 14.

Aos 21 anos de idade, Marcelo Cunha era atleta e desenhista, até o acidente de mergulho ocorrido em 1991, que o deixou tetraplégico. Contudo, mesmo com as limitações físicas, teve a motivação para continuar concretizando sonhos. Passou a pintar com a boca em 1994, determinando que através dessa forma alternativa de produzir arte experimentaria toda a liberdade que lhe fosse possível.

As telas de Marcelo trazem detalhes que, talvez, as mãos não fossem capazes de fazer

A despeito das adversidades, se dedicou à pintura durante dez anos. Em 2004 ingressou como bolsista na Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, sendo promovido a Membro Associado em 2011. Desde então, todas as possiblidades de crescimento artístico resultaram em obras de temas variados que compõem a exposição Diversidarte.

Mais que uma junção de palavras, Diversidarte faz alusão à diversidade presente nas 50 obras que integram a mostra. É perceptível que esta é uma marca presente no trabalho de um artista que se encontra no novo, diante da antiga forma de cobrir superfícies em branco. Investindo no colorido e na criatividade, segue eternizando momentos compartilhados em seus quadros.

Movido por um desejo de mudanças, traduzido em formas e meticulosos pontos e traços, Marcelo busca comunicar o quanto a arte pode transformar vidas. Os detalhes e a peculiaridade de cada obra são os elementos para a construção de um olhar otimista diante dos desafios. Por fim, o comprometimento marcou um nobre sentido à liberdade outrora perdida, trilhando os caminhos ilimitados da arte de viver.

SERVIÇO

Local da Exposição: Sociedade Brasileira de Belas Artes

Endereço: Rua do Lavradio, 84 – Centro do Rio, RJ

Vernissage – 01 de fevereiro, terça-feira, às 15 horas

Visitação: de segunda a sexta, até o dia 14, das 13h às 16h30

Informações: Ana ( 21 99619-3634) e Tatiana (21 98681-9965)

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Geribá Park Tennis

MAIS POPULAR