quarta-feira, novembro 6, 2024
Machado Vieira Engenharia
InícioTurismoCidadesA retomada do Turismo fluminense

A retomada do Turismo fluminense

Foto Setur/ Divulgação

Secretaria de Turismo participa de reunião com presidente da Embratur para discutir ações que objetivam o reaquecimento do setor

Possíveis parcerias para eventos no Estado e o alinhamento de comunicação para uma promoção turística otimizada também foram temas da pauta da reunião realizada na sede da Embratur. Na ocasião, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, foi recebido pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Carlos Brito.

O secretário estadual de Turismo declarou que  “Estamos trabalhando muito para uma retomada consistente e segura do turismo do Estado do Rio de Janeiro, sempre em parceria com a Embratur e o Ministério do Turismo. Será uma retomada com muita segurança, planejamento e promoção do turismo do interior do Estado, principalmente”.

Participaram ainda do encontro, o chefe de Gabinete da Setur, Luciano Muniz, o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, o deputado federal Hélio Lopes e o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Roberto Nedelciu. A reunião aconteceu na última terça-feira, dia 29/6.

No inverno, Itatiaia é uma excelente opção para quem gosta da vida na montanha – Foto Marta Queiroz/ DSM

Turismo Consciente – Lançado em junho de 2020, o portal Turismo Consciente, onde o turista encontra a listagem dos prestadores de serviços que se comprometem a cumprir os dez mandamentos para um turismo seguro, é referência para o viajante. No mesmo site, quem está planejando uma viagem ao Rio de Janeiro verifica as condições sanitárias de cada um dos 92 destinos turísticos do Estado, de acordo com os decretos municipais de cada cidade.

A Setur-RJ também trabalha em projetos para o desenvolvimento do turismo nas 12 regiões turísticas, como o Passaporte do Cicloturismo e o Turismo Rural. Tutuca destaca que, por conta da procura por destinos que ofereçam uma quantidade maior de atrativos ao ar livre, a Setur-RJ/TurisRio se dedicou a roteiros que atendam a essa necessidade.

“A procura por ambientes abertos cresceu muito e o Estado do Rio de Janeiro tem potencial para oferecer inúmeras atividades que agradam os visitantes. Estamos assessorando os municípios a criar roteiros que possibilitem experiências novas para os turistas, sempre de acordo com a nova tendência e com a garantia de segurança sanitária” – finalizou o secretário.

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Geribá Park Tennis

MAIS POPULAR