A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, viveu um final de semana de grande importância para a retomada de seus projetos culturais.
Com a instalação da 6a edição do Circuito Arte Búzios nos três principais pontos turísticos do município – Rua das Pedras, Orla Bardot e Praça Santos Dumont -, a Secretaria de Cultura lançou a semente para a implantação do Corredor Cultural e a recuperação do patrimônio histórico da cidade, esclarece o secretário Romano Lorenzi (foto acima).
Ele explicou que, simultaneamente, no campo da Sociedade Esportiva de Búzios, no Centro da Cidade, acontecia a 5a edição do Festival da Sardinha, uma iniciativa da comunidade caiçara, a mais tradicional da região. Pela primeira vez, o evento contou com amplo apoio da Prefeitura, disponibilizando 25 barraquinhas para atender o grande público.
As artistas plásticas Flori Menezes e Luciana Fajardo, responsáveis pelo Circuito de Arte, lembravam que era o primeiro evento ao ar livre realizado no município desde o início da pandemia.
“Estão participando mais de 120 artistas, entre os locais e de outras cidades, com telas a óleo, fotografias, música e arte urbana”- destacou Flori.
Luciana ressaltou que os participantes do Circuito Arte Búzios 2021 também estão fazendo uma exposição virtual, mostrando o seu trabalho através de fotos e vídeos.
Na noite de sexta-feira, os visitantes que prestigiaram a mostra na Rua das Pedras também foram brindados com uma apresentação do Grupo Sopros e Cordas, formado por alunos da Escola Positiva de Barra de São João, coordenado pelo maestro Celso Cordeiro.