Nestor Rocha e Wanderson Farias são os novos presidente e vice-presidente.
No dia 28/02, aconteceu a eleição da nova diretoria do Instituto Preservale/Vale do Café. Proprietário da Fazenda São Luiz da Boa Sorte e até então vice-presidente do Instituto, Nestor Rocha assumiu a presidência. Já o ex-secretário de Turismo de Vassouras e Embaixador do Turismo do Rio Wanderson Farias foi eleito o novo vice-presidente.
O Preservale é um instituto que congrega a cadeia produtiva do Vale do Café e que busca soluções para o desenvolvimento da região. A nova diretoria eleita durante a Assembleia Geral Ordinária permanece até 2025. O Instituto tem um Conselho Consultivo com proprietários de Fazendas Históricas, como Ronaldo Cezar Coelho e Paulo Roberto dos Santos.
– Seguirei firme na luta por Vassouras e pelo Vale do Café. Avançamos muito nos últimos anos, mas ainda tem muita coisa a ser feita – disse Wanderson, que liderou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras de 2019 até o início desse ano período de grande crescimento do turismo na cidade.
Nestor Rocha é proprietário de uma das mais importantes fazendas históricas do Vale do Café. A São Luiz da Boa Sorte abriga inclusive o primeiro e único Museu do Café do Estado do Rio. Nestor também é um dos apoiadores do Arranjo Produtivo Local do Café do Vale do Café, um dos projetos mais importantes para fortalecer a região e que foi criado com participação fundamental de Wanderson na articulação com Ascarj, Governo do Rio, Sebrae e prefeituras. A São Luiz já sediou uma das reuniões técnicas do APL.
– O Arranjo Produtivo Local do Café do Vale do Café tem como objetivo apoiar e incentivar quem produz Café. Nosso projeto vai continuar forte – disse Wanderson que também passou a fazer parte do conselho da Ascarj, entidade que representa os cafeicultores do Estado do Rio.