ESTILO CABO FRIO – ESCOLA DO MAR
Pandemia adia projeto da Escola de Surf
Com atividades reduzidas a lives sobre educação ambiental e palestras voltadas à prevenção de afogamentos e salvamento aquático, o recém-criado Instituto Escola do Mar, de Cabo Frio, aguarda maior flexibilidade das proibições impostas pelas autoridades sanitárias, em função da pandemia, para dar continuidade à implantação da criação da Escola Municipal de Surf.
O projeto nasce de uma parceria com a Prefeitura local, segundo informação do professor Osni Guaiano, presidente da ONG.
Voltada para crianças e adolescentes, a Escola de Surf é o carro-chefe do Instituto, mas ainda encontra-se em fase de estudos, e sofreu uma interrupção com a pandemia. A proibição de aglomerações suspendeu, praticamente, todas as atividades da entidade na Praia do Peró, entre elas as oficinas de Surf 40 + e 60 +, esta última para idosos. Também foram suspensas as atividades do surf adaptado, para pessoas com deficiência, mergulhos, trilhas ecológicas e a colônia de férias sustentável, cuja última edição aconteceu justamente no início da pandemia, em março de 2019.
– Diante das proibições, restaram as lives, voltadas para especialistas e estudiosos de diversos países de línguas latinas – explica Guaiano, frisando que as atividades on-line são gratuitas.
Acervo Instituto Escola do Mar