domingo, maio 5, 2024
Machado Vieira Engenharia
InícioTurismoCidadesBühler se organiza para um novo verão

Bühler se organiza para um novo verão

Famílias do Rio e São Paulo retornam a Visconde de Mauá para matar as saudades das coisas boas da vida

Às vésperas de completar o seu primeiro centenário, o Hotel Bühler está se organizando para que o próximo verão seja inesquecível. Criado pela Família Bühler, um núcleo de imigrantes alemães, no início do século passado, o hotel está situado na região turística de Visconde de Mauá, um triângulo de belezas naturais incrustado na Serra da Mantiqueira, na divisa de dois Estados (Rio de Janeiro e Minas Gerais) e três municípios (Resende e Itatiaia, no RJ, e Bocaina de Minas, MG)

Para recuperar o tempo perdido ao longo de quase dois anos de quarentena impostos pela pandemia, o Bühler se prepara para receber o seu público fiel, formado, principalmente, por famílias residentes no Rio de Janeiro e em São Paulo, que têm acesso fácil pela Via Dutra. Como é um dos poucos hotéis da região com capacidade para  receber famílias inteiras, o Bühler se especializou ao longo de um século criando atividades para crianças, adultos e idosos, quase todas culminando com um prazeroso encontro com a natureza.

O reencontro com a Natureza

Com uma área verde de 175 mil metros quadrados, a presença da natureza é sempre marcante, seja no barulho das nascentes, do vento e no canto dos pássaros, que fazem das araucárias o seu habitat. É o lugar ideal para quem está precisando de uma pausa para relaxar, esquecendo por algum tempo a agitação e as constantes pressões do cotidiano nas grandes cidades. É o melhor momento para deitar na grama, decifrar o desenho das nuvens e contemplar as constelações, ao som de sapos e pererecas que integram o “coral” da lagoa. É um reencontro com as coisas boas da vida.

Os Bühler formam uma família de colonos alemães que se instalaram na região em 1913, vivendo da agricultura. Como não havia lugar para viajantes se hospedarem, decidiram criar os primeiros chalés a partir de 1922. Desde, então, funcionando como “pensão”,  criaram uma tradição de hospedagem familiar, que começa no conforto, passa pelo asseio, gastronomia, convívio e entretenimento, para que todos se sintam bem, sejam crianças ou idosos. E o principal: a cada momento, em qualquer atividade, reforcem os laços de família. Vale fazer uma visita ao Espaço Memória, no próprio hotel, onde a trajetória dos Bühler está documentada com um grande acervo.

Compromisso com o meio ambiente

Foi um dos primeiros hotéis a desenvolver o conceito do “lixo mínimo”, prática que desenvolve há mais de 25 anos, muito antes dos temas ligados à responsabilidade ambiental entrarem na pauta de instituições públicas e da iniciativa privada.

Como sempre foi difícil a vida de colono, lutando contra muitas dificuldades, os Bühler herdaram de seus ancestrais a evitar todo e qualquer desperdício. Quando a família se hospeda, também se engajar num projeto de preservação ambiental e aprende as diversas formas de reaproveitamento, que vai dos alimentos ao lixo descartável. Aprende um novo conceito de enxergar o planeta onde vive e leva para casa pets com terra que ela mesma ajudou a fertilizar. Não existe a pretensão de mudar o mundo, mas a mudança no comportamento das pessoas que passam por lá, já é considerada um grande sucesso.

Conforto e entretenimento

O hotel dispõe de 20 chalés em estilo alemão com mobiliário rústico e aconchegante. Todos dispõem de lareira, ar condicionado, TV, DVD, varanda com rede, além de chalés especiais com hidromassagem e adaptações para pessoas com deficiências.

São inúmeras as opções de: duchas naturais, sauna, piscina térmica, quadra de esportes, mini-golf, jardins, horta, parquinho, casa de bonecas, lagos, cinema, sala de jogos, xadrez gigante, entre outros.

Gastronomia para dar água na boca

Situado numa região que possui uma das mais diversificadas e conceituadas gastronomia do eixo Rio-São Paulo, o hotel oferece opções em seu próprio espaço. O Stuttgart, o restaurante principal, traz o nome da cidade alemã, famoso núcleo industrial, de onde os Bühler saíram em 1913 a caminho do Brasil. Ele é a construção mais antiga da propriedade e onde foram preservados o piso original e suas tradicionais claraboias.

Nele servidos o café da manhã com pães, geleias e bolos caseiros, e lanches rápidos.

Anexo ao bar da piscina, o Fragária – restaurante mineiro, que carrega o nome da cidadezinha onde nasceu a matriarca da família Dona Helena – serve caldos, pizzas e fondues no forno à lenha. Vale experimentar a deliciosa massa caseira com ingredientes artesanais da região e temperos frescos, vindos da horta do hotel.

München é o bar da piscina, um espaço aconchegante com lareira, lounges e música ambiente pra receber com estilo e conforto. Como capital da Bavária, München é conhecida pela celebração anual da Oktoberfest e suas diversas cervejarias. Não poderia haver um local melhor pra servir a carta de cervejas artesanais da região, incluindo três rótulos do próprio hotel , além de drinks e petiscos de dar água na boca. O espaço também conta com diversos jogos de tabuleiro e sinuca.

Festas e eventos corporativos

O hotel possui uma excelente e encantadora estrutura pra receber eventos sociais ou corporativos. A ampla área externa permite a instalação de eventos de diferentes portes e finalidades, além de sala de convenções e diferentes salões para realização de confraternizações.

Ao longo do ano são realizados os eventos tradicionais como a Festa Junina, a OktoberFest, o Réveillon e o Festival de Queijos & Vinhos.

HOTEL BÜHLER

Tels: (24) 3387-1204 / 3387-1378 /  (24) 99225-1937

E-mail:recepcao.hotelbuhler@gmail.com

End.:  Alameda Gastronômica Tia Sofia, s/n,

Maringá, Bocaina de Minas | MG – 
CEP 37340-000

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Geribá Park Tennis

MAIS POPULAR