quarta-feira, maio 8, 2024
Machado Vieira Engenharia
InícioArteVereza homenageado no Festival de Vassouras

Vereza homenageado no Festival de Vassouras

O ator Carlos Vereza exibe o Troféu Paulo José / Divulgação

O primeiro Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café começou em uma noite especial no Centro de Convenções General Sombra da Universidade de Vassouras. Apresentado pelo casal Renato Góes e Taila Ayala, o evento de abertura prestou homenagem ao ator Carlos Vereza, que recebeu o Troféu Paulo José.

“O Festival de Cinema será mais um grande evento que entrará para a história da cidade. Vassouras tem essa vocação para o turismo e fomentar ações como essa é fundamental não só para o desenvolvimento econômico e social, como também coloca nossa cidade como referência em eventos de audiovisual”, disse o prefeito Severino Dias, abrindo o cerimonial. Além dele, também discursaram a vice-prefeita Rosi, o presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, Marco Capute, e os organizadores do evento, Jane e Bruno Saglia. Após a cerimônia, a ampla programação do Festival começou com a exibição de “Garoto”, longa-metragem inédito dirigido por Bruno Saglia e estrelado por Bruno Gissoni.

Mais cedo, o prefeito, o cineasta e outras autoridades participaram do lançamento da exposição “Para Sempre Garoto”, que não tem relação com o filme de Saglia e sim com o músico Aníbal Augusto Sardinha. “Articulamos essa parceria importante com o Museu da Imagem e do Som, que começa com essa mostra na Sala Marianna Crioula. Essa foi uma das conquistas desses meses em que não medimos esforços para abrir portas importantes como Secretarias de Estado e estabelecer parcerias para divulgação em pontos estratégicos como Novo Rio, Galeão, praia de Copacabana e Trem do Corcovado, além de todas as feiras de turismo”, disse Wanderson Farias, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A Sala Marianna Crioula funciona na Câmara Municipal, local que também abriga o Centro de Atendimento ao Turista e será usado como sala de projeção ao longo dos próximos dias.

Patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela Light, e apoiado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e pela Fecomércio, o Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café termina no próximo domingo (29), com uma noite de gala para entrega das premiações.

Inauguração da Sala Humberto Martins  

Cerca de 1300 pessoas participaram do primeiro dia de programação do Festival de Cinema de Vassouras – no Vale do Café, na terça-feira, 23 de maio.

A exibição da animação “Tarsilinha”, com roteiro de Marcus Aurelius Pimenta, Fernando Salem e direção de Célia Catunda, Kiko Mistrorigo, abriu o dia e encantou as crianças e adolescentes que lotaram a sala de cinema montada no Centro de Convenções General Sombra.

Foram exibidos ainda o curta nacional “Entre”, o curta doc “Coleção Preciosa”, o documentário “Mise Em Scène” e o longa-metragem “O Livro dos Prazeres”, dirigido por Marcela Lordy, que reuniu parte do elenco, entre eles a atriz Simone Spoladore 

A programação incluiu ainda a inauguração da Sala de Cinema Humberto Martins, com capacidade para 12 pessoas, num ambiente confortável, com equipamentos de primeira qualidade.

Por sua relevância e contribuição ao audiovisual, ao longo de bem-sucedidos 35 anos de carreira, o artista teve seu nome eternizado na aconchegante sala de cinema retrô, instalada no Hotel Santa Amália, um dos mais antigos e tradicionais da cidade.  

Marcaram presença a Vice-prefeita Rosi Farias, os atores Carlos Vereza e Renato Rabelo, os curadores do festival Bruno e Jane Saglia e a ginasta Daniele Hypólito, além, é claro, do homenageado.

Acompanhe o Festival nas redes sociais:

Site: www.festivaldecinemavassouras.com.br

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Geribá Park Tennis

MAIS POPULAR