Os livros paradidáticos servem como um suporte aos educadores, auxiliando-os, principalmente, dentro do ambiente escolar.
Despertam o respeito dos jovens a seus professores, amigos, ao seu grupo, à sua família, motivando o autoconhecimento, para que valores essenciais sejam trabalhados visando a formação de uma sociedade mais humana e solidária.
Ao lançar o livro “Os Meninos da Rua da Fábrica”, resgatamos um saudável desafio: despertar no público infanto-juvenil o hábito da leitura, como parte complementar das matérias convencionais da grade curricular.
Usaremos histórias do cotidiano de nossos jovens, levando-os a refletir sobre a necessidade de um relacionamento construtivo com seus amigos e, de uma forma mais ampla, com a própria Natureza, através de seus elementos. São lições de vida extraídas da experiência da leitura de livros físicos.
Livros físicos oferecem um ambiente mais confortável e abrem as portas do imaginário, fazendo da leitura um hábito prazeroso, nosso maior objetivo.
Após a leitura e reflexão sobre o conteúdo, e através das atividades propostas, o Professor poderá extrair um pouco mais no relacionamento com seus alunos.
Como adquirir o livro
O livro “Os meninos da Rua da Fábrica” traz um conteúdo bastante interessante para os dias atuais. Tenta motivar o aluno, especialmente aquele que apresente dificuldade em se concentrar. Ao trabalhar a história, o Professor faz com que o jovem esqueça do celular por algum tempo, levando-o a participar de atividades educativas. O objetivo é fazer com que o aluno reflita, enquanto realiza as tarefas pedidas.
Diretores de escolas, professores e outros educadores que tenham interesse em utilizar o livro “Os Meninos da Rua da Fábrica” dentro de sua metodologia pedagógica, devem entrar em contato com o whatsapp 21 99999-4120 ou o e-mail martaqueiroz@gmail.com e falar com a diretora Marta Queiroz, responsável pelo projeto. Os livros são produzidos em tiragens que atendam às demandas solicitadas. Um Manual de Sugestões de Atividades acompanha o material.