quarta-feira, maio 8, 2024
Machado Vieira Engenharia
InícioTurismoCidadesProjeto Galileo revela talentos da tecnologia

Projeto Galileo revela talentos da tecnologia

Fotos: Divulgação

O Projeto Galileo nasceu em janeiro de 2021 como um dos mais ousados e promissores projetos de busca de igualdade social do Brasil. Pessoas físicas e jurídicas podem ser padrinhos que viabilizarão a transformação financeira de inúmeras famílias, inicialmente na cidade de Teresópolis, Região Serrana Fluminense, e mais à frente em inúmeras cidades do Brasil.

O projeto tem a intenção de formar programadores de computadores vindos de famílias de baixa renda, cujos filhos estudem na rede pública, abrindo-lhes oportunidades para darem uma nova dinâmica ao ciclo financeiro de suas respectivas famílias. Há um déficit real no mercado de Tecnologia de Informática por programadores de computador, mas também existem milhões de desempregados sem qualificação na área tecnológica.

Com a ajuda dos padrinhos, será possível formar um programador treinée em apenas seis meses de curso com metodologia especialmente concebida para o projeto. Após esse curto período de tempo, o estudante poderá conquistar um ganho salarial importante, pois neste setor as remunerações são acima da média nacional.

Para mudar a vida de uma família, bastará que o padrinho invista cerca de R$ 350,00 mensais durante 6 meses. Diferentes empresas estão ajudando, não apenas apadrinhando, mas também com divulgação aos seus respectivos clientes, e outras ainda contratando os alunos.

Os empresários Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa, proprietários da Alterdata Software, uma das maiores e mais respeitadas empresas de tecnologia do Brasil, garantem a seriedade, o compromisso de sucesso e a coordenação do Projeto Galileo.

“O projeto tem a intenção formar programadores de computadores vindos de famílias de baixa renda, nas quais os filhos estudem em colégios públicos, tenham necessidades reais de obter oportunidades para darem um novo alento financeiro ao núcleo familiar. Pretende-se que através de seis meses de treinamento seja possível ter um programador trainee, contratado por empresas do Brasil e do exterior com remuneração mais alta que seus respectivos pais. Ou seja, em seis meses mudar completamente o ciclo financeiro do núcleo em que está inserido”- explica Ladmir Carvalho.

Ladimir Carvalho

Novos talentos à espera de uma chance

O mundo da tecnologia é repleto de histórias surpreendentes, de pessoas de origem simples, sem grande poder de investimento ou mesmo formação acadêmica, que, com o seu talento natural para tecnologia, com muita inspiração e dedicação, fundaram empresas ou criaram produtos revolucionários! Facebook, Apple, Google e Microsoft são apenas alguns dos exemplos mais fantásticos.

Muitas vezes, tudo que um jovem precisa é de uma oportunidade, porém em um país continental e com os problemas sociais como o nosso, estas oportunidades podem nunca chegar!

Esta sempre foi uma preocupação dos fundadores da Alterdata/Tech4me: criar oportunidades e abrir novos caminhos! Capacitar e desenvolver pessoas dando a elas a chance de transformar suas vidas e reescrever a sua história. Foi assim que nasceu o “Projeto Galileo” – inspirado no astrofísico italiano que ousou desvendar o mistério das estrelas e deu um novo conceito à vida do homem!

A Educação é a base do desenvolvimento

A educação é um direito fundamental que não ajuda apenas o indivíduo, mas também o desenvolvimento de um país. Somente por meio dela é possível achar soluções para problemas como a pobreza e a violência. Além disso, através da educação também se garante acesso a outros direitos humanos, como a igualdade e o fortalecimento da democracia. De acordo com um relatório da Unesco – órgão das Nações Unidas para questões relativas à educação, ciência e cultura -, a educação capacita as pessoas com o conhecimento, habilidades e a confiança que precisam para construir um futuro melhor.

As escolas públicas brasileiras são responsáveis hoje pela educação de mais de 38 milhões de alunos. Uma grande diferença para os 9 milhões de alunos das escolas privadas. Ou seja, mais de 80% dos alunos no Brasil estudam em redes públicas. Foram registradas 7,5 milhões de matrículas no ensino médio em 2019. Nos últimos cinco anos, o número total de matrículas do ensino médio reduziu 7,6%.

Como funciona o Projeto Galileo

O Projeto Galileo tem como requisito básico que os candidatos a apadrinhamento estejam ou tenham passado por escolas públicas, pois os organizadores manterão contato com os respectivos professores dos alunos para pegar informações de comportamento dos mesmos, dado que será reunido junto com entrevistas para compreensão do perfil de cada um.

Os candidatos passam por um processo seletivo montado por um time multidisciplinar de especialistas com entrevistas e avaliações em que se busca avaliar o perfil técnico e também comportamental do candidato. Sabemos que nesta faixa etária estes jovens não estarão prontos, precisam ser orientados, treinados e “lapidados”, porém o seu histórico como aluno e o seu perfil comportamental são levados em consideração.

Uma vez aprovados a participar do projeto, os candidatos passam a fazer parte de um banco de dados, onde os patrocinadores “padrinhos” poderão avaliar e escolher quais candidatos desejam patrocinar! Ao iniciarem o curso, os patrocinadores recebem periodicamente relatórios de participação e aproveitamento do aluno.

Mais informações sobre o PROJETO GALILEU, acesse https://www.tech4me.com.br/projeto-galileo/

RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Geribá Park Tennis

MAIS POPULAR